quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

1 SEMANA EM SANTIAGO, CHILE

Estamos com o blog em outro link: CLIQUE AQUI 

Uma viagem tranquila e aproveitosa!! Ficamos uma semana no Chile, conhecemos Valle Nevado, um lindo lugar para quem adora esquiar, ou apenas para ver neve e ver as lindas paisagens. Fomos também para Valparaíso e Vina del mar, dois lugares da costa, em frente ao mar. Além de conhecer uma das mais famosas vinícolas, Concha Y Toro!!!
Data: Julho, 2017

Aqui vão umas dicas para o roteiro de sua viagem!! 

1º Dia   Chegada no Chile
2º Dia   Subida ao Valle Nevado
3º Dia   Esquiando no Valle Nevado
4º Dia   Volta ao centro de Santiago
5º Dia   Conhecendo Santiago
6º Dia   Viña Del Mar/ Valparaíso
7º Dia   Viña Concha Y Toro (Vinícola)
8º Dia   Volta para São Paulo



1º Dia   Chegada no Chile

Saímos as 17h de Sao Paulo, Guarulhos, e chegamos em Santiago pelas 22h (horário do Chile, 1h de diferença do horário de Brasília). O voo é bem rápido, só 4 horas!
Logo que chegamos, pegamos o carro que alugamos, pela Chilean Rent-A-Car, e fomos direto ao hotel, Capital Apart Hotel, fica no centro de Santiago.
Jantamos por lá mesmo, o hotel era muito bom, ótima recepção, era bem grande, com vários andares, o que fazia os elevadores demorarem um pouco. 


2º Dia   Subida ao Valle Nevado

Acordamos umas 10h da manhã, fomos ate um supermercado, chamado Líder (muito parecido com um Walmart, nos EUA), porque ficaríamos hospedados em um "apartamento" com cozinha no Valle Nevado, então faríamos nossa própria comida. Se você também quiser cozinhar, leve compras de Santiago, pois lá em cima só tem um mini mercado, com poucas opções e muito caro. Porém se você for ficar hospedado em um hotel, não se preocupe, lá tem opções de restaurantes!! (Não me informei sobre os preços nos restaurantes). obs: Se você não está hospedado no Hotel e quiser comer nos restaurantes também pode!!
É um pouco longe o centro até o começo da estrada para subir o Valle Nevado.


Lembre- se: No começo, dá para encontrar algumas opções de aluguel de correntes para as rodas no carro (Elas são obrigatórias, por causa da neve). Alugamos uma com um cara bem simpático!! 
A subida é bem doida, com muitas curvas acentuadas!! Se você é de passar mal em viagens de carro, aconselho tomar algum remédio. 
Caminho até Valle Nevado

Pelo caminho, a paisagem vai mudando. No começo até parece um deserto, tem muitos cactos. Mais para cima a paisagem fica magnífica, já podíamos notar a neve!! PRIMEIRA VEZ VENDO NEVE!! 
No meio do caminho, paramos o carro, e finalmente pisamos, tocamos e pulamos na neve, já sentimos a queda de temperatura!! Muita FELICIDADE!! Tiramos várias fotos, dê uma olhada em algumas...
Caminho até Valle Nevado
Caminho até Valle Nevado
Seguimos viagem... Chegando no topo, colocamos as compras e malas no apartamento e saimos para conhecer lá. É bem pequeno, apenas uma rua. Próximo da pista de ski, tem umas lojinhas e um hotel que tem uma piscina aquecida ao ar livre e wifi!! Os dois são livres para os visitantes.

Vista da varanda do apartamento:
Cerro Pintor
Dica: Não fomos na piscina, porque não levamos nenhuma roupa de banho, mas parecia deliciosa, então se está planejando ir para o Valle Nevado, já separe suas roupas de banho! E se você é daqueles que adora uma festinha, não se preocupe, a noite também tem uma baladinha!! Ela fica no último andar de um hotel, e claro, fomos conferir! É bem legal, tocou até músicas brasileiras, inclusive funk (pedimos pro dj)!! 

Hospedagem: Ficamos hospedados em um apartamento, chamado Cerro Pintor! É um exelente lugar, é possível encontrá-lo em alguns sites... (Pelo booking: clique aqui



3º Dia   Esquiando no Valle Nevado 

Dia de esquiar no Valle Nevado! Acordamos cedo, para poder alugar o ski, pista, capacete e óculos! É bem fácil de alugar, mas chegue cedo, pois fica cheio. Lembrando que não é obrigatório o uso de óculos e capacete mas aconselhável para quem não tem muita prática como nós.

Lembre-se: Compre o ticket que dá direito ao teleférico, pois você vai precisar!!!
Tudo pronto!! Fomos até a pista, como nunca tínhamos esquiado, no começo foi bem difícil, mas fomos pegando o jeito, aprendemos descendo direto a pista mesmo... hahah DOIDERAA 

Pista de ski
Se você preferir, lá tem aulas para iniciantes!! Ou descendo a primeira pista, tem um pista menor para aprender a esquiar sozinho, você pode descer com o ski, ou pelo teleférico. Tem várias pistas vindo de várias direções. Bom e por ai vai... você escolhe pra onde quer descer ou subir. Vale lembrar que o pessoal lá é bem atencioso, caímos algumas vezes no meio da pista e sempre nos ajudaram a levantar!! Resumindo, não tenha medo de cair!!
Reservamos o dia só para isso!! Não tenha medo, porque vale muito a pena, e merece ser vivenciado pelo menos uma vez na vida. 



4º Dia   Volta ao centro de Santiago

Caminho ao Valle Nevado
Nesse dia andamos de ski de novo pela manhã, aproveitamos o hotel e fomos tomar café na HavannaⓇ, localizado no hotel próximo a pista de ski. 

Dica: Quando estávamos descendo para o centro de Santiago, decidimos parar de novo na estrada mas dessa vez para ficar um tempão! Tiramos fotos, brincamos na neve e realizamos um sonho: FAZER UM BONECO DE NEVE!!

Não queríamos mais largar a neve!!
Atrativos: Também no caminho, existe essas pedras que formam um coração, não sabemos a localização exata, mas é só ficar de olho na estrada, pois não foi difícil encontrá-lo. 

Seguimos viagem até o apartamento que tínhamos reservado, mas antes, passamos novamente no supermercado. Aproveitamos também para conhecer o shopping de lá.




5º Dia   Conhecendo Santiago

Tiramos o dia para conhecer Santiago, fomos no Cerro San Cristobal, no Cerro Santa Lucia, caminhamos pelo centro para conhecer o mercado, plaza de armas, palácio de la moneda, conhecemos a biblioteca, a famosa rua Paseo Ahumada, enfim caminhamos bastante! Veja algumas fotos:
Catedral metropolitana de Santiago
Monumento a la Libertad de América o
a la Victoria de Ayacucho
Palácio de La Moneda
A Plaza de Armas é a principal praça de Santiago. É o marco zero! Lá você pode de ver prédios históricos e estátuas para conhecer melhor a história da cidade, como:
- Catedral metropolitana de Santiago: Na verdade a atual catedral, não é a primeira versão. As primeiras foram destruídas por terremotos;
- Palácio de la moneda: O local foi quase destruído por completo por um incêndio em 1881, mas o restauraram;
- Monumento a la Libertad de América o a la Victoria de Ayacucho;
- Estátua de Dom Pedro de Valdivia: A estátua representa o conquistador espanhol montado em seu cavalo;
- Cápsula del Tiempo por el Bicentenario de Chile;


Estátua de Dom Pedro de Valdívia 
"Al fundador de la nacionalidad 
chilena gran capitan Don Pedro de Valdivia, obsequio a chile de la colectividad española em homenaje al 150 aniversario de su independencia dia de santiago apostol 25 de julio de 1963" 



Cerro Santa Lucia
- O Cerro Santa Lucia é um mirante muito legal de conhecer! Além de tirar fotos lindas lá, no topo é possível ver as cordilheiras de longe!
- O Cerro San Cristobal fica localizado no Parque Metropolitano de Santiago. Que tem uma vista linda, e é aí que se encontra o Santuário Imaculada Conceição.
Estacionamento: Tem lugar fora do parque ou dentro. Para entrar no parque, pagamos $3.000 pesos chilenos. 
Funicular
Acesso ao Cerro San Cristobal: Funicular, carro ou teleférico.
Cerro San Cristobal
Pelo funicular, demora de 8 a 10 minutos, com uma parada antes para quem quer conhecer o zoológico. A entrada dele fica bem no começo do parque, lá embaixo, e os preços variam entre $800 a $2000 pesos chilenos.
Já o teleférico tem 3 estações, uma la embaixo (Oasis), outra no meio do morro (Tupahue) e a outa lá em cima (Cumbre). Optamos por ir de carro até a estação Tupahue. Compramos nosso ticket e subimos. Os tickets funcionam da seguinte forma: você pode comprar 1 "tramo", 2 "tramos" ou ida e volta. Ou seja,  2 "tramos" seriam Oasis a Cumbre ou Cumbre a Oasis e ida e volta seriam os dois juntos (Oasis a Cumbre mais Cumbre a Oasis). Como estavamos na estação do meio mas iriamos voltar para o mesmo lugar, compramos a de 2 "tramos" para cada adulto. 
Parece bem confuso, mas não é não. E os preços variam de $850 a $3000 pesos. 
Lembre-se: Você pode optar por subir de funicular e descer de teleférico ou o contrário, mas as entradas deles ficam em direção oposta lá embaixo no parque!!
Recomendações: Se você é do tipo que adora experimentar coisas novas e comidas típicas, aqui vai uma dica. No topo do San Cristobal compre a famosa bebida "Mote con huesillo". Tradicional no Chile, ela é feita de trigo e pêssego. 



6º Dia   Viña Del Mar/ Valparaíso

Av Peru, Vina Del Mar! E possivel ver o castelo Wulff, esta
logo atras de mim nessa foto!
A 1 hora e meia de carro de Santiago, fica as praias Vina Del Mar e Valparaiso. Primeiro fomos conhecer Vina Del Mar, conhecer a praia, mas o dia estava muito frio entao so olhamos mesmo. Fomos em uma rua chamada Av Peru, para olhar o mar, tiramos muitas fotos la! E muito bonita.
Estacionamento: Paramos na rua, perto da praia, chamada "Los Heroes".
Recomendacoes: conheca o Castelo Wulff! Um filantropo alemao, a construiu para morar. Ela fica na beira do mar e a vista ee muito bonita. 
Localizacao: Av. Marina 37

Catelo Wulff
Reloj De Flores 
Outro lugar muito legal e famoso para conhecer ee o reloj De Flores! 
Como chegar: Fica bem no final da rua do Castelo Wulff em direcao a Valparaiso. Tem estacionamento bem perto, mas esse tem que pagar, mas nao ee caro.

Restaurante: Tem varias opções, fomos em um muito bom, chamado "Schopdog" na rua San Martin.
Em Valparaiso nao paramos em nenhum lugar, apenas passamos de carro pelas ruas. 




7º Dia   Viña Concha Y Toro (Vinícola)


Uma das atracões mais legais e imperdível para quem for pra Santiago! Não é tão barato para fazer o tour, mas vale muito a pena. No tour conhecemos a vinícola, experimentamos 3 tipos de vinhos e nos divertimos muito!! Você pode escolher a língua do tour, escolhemos português, que seria o próximo horário quando chegamos na vinícola. 
O cenário la é lindo e você pode tirar lindas fotos !! 
A vinícola fica uns 40 minutos do centro de Santiago. 
Lá tem uma lojinha com todos os vinhos e tem souveniers! Também tem um restaurante lá! 
Dica: Separe o dia para conhecer a vinícola!




8º Dia   Volta para São Paulo

Volta para São Paulo!! Fim da viagem!!












Vídeos sobre essa viagem!!





EXTRA:


SKY Costanera. Disponível em: <http://www.skycostanera.cl/pt/iniciar>. 
Dica: Outro ponto turístico, muito visitado, é Sky Costanera! Não fomos, então não tenho informações, nem experiências para compartilhar. Mas se você tiver tempo e vontade, conhceça O MIRANTE MAIS ALTO DA AMÉRICA LATINA, com vista de 360º a 300 metros de altura. 













Nenhum comentário:

Postar um comentário