terça-feira, 6 de março de 2018

PRAIA DO SONO, em Paraty

Em Paraty, uma cidade histórica, está uma das praias, que confesso, que eu mais gostei de conhecer!! A PRAIA DO SONO!!

Estamos com o blog em outro link: CLIQUE AQUI 


É uma praia de grande extensão, águas claras, mar pouco bravo, o que chama atenção dos surfistas, e pouco movimentada!! Tem bastante estrutura com várias duchas ao longo da praia, algumas opções de restaurantes e bares! É possível também acampar na praia, existem varias áreas para camping, uma boa opção para quem vai mais além da praia do sono!! 


Como Chegar: Saindo da Rio-Santos, pela estrada de Trindade, vire a esquerda na rua João Domingos da Silva, até chegar no condomínio das Laranjeiras. 
Onde estacionar: Paramos na rua, perto do começo da trilha, mas mesmo assim é cobrado por moradores da área.

A mesma trilha, chega em outras praias e pontos turísticos (que já estão na lista para eu conhecer), como a Praia dos Antigos (5,0 Km), Ponta Negra (7,8 Km), Cachoeira do Saco Bravo (12 Km) entre outras.



A trilha: Ela tem 3,1 Km de extensão e é de nível médio/ moderado. Leva em média 1h e 15 minutos.
O começo tem muita subida, mas não desista, porque no final vale muito a pena! A continuação da trilha é bem tranquila, tem bastante estrutura, como corrimãos e madeiras no chão. 
No meio, há uma cachoeira, é bem rasa, não dá para entrar mas já dá para se refrescar. 
Já no final da trilha, há um mirante muito bonito. Locais disseram que se subir pela pedra do mirante, é possível chegar no topo do pico para uma vista mais bonita! (Deixamos para próxima visita)











E quem disse que ia ser fácil?? hahah Sujamos o tênis sim! Nos dias anteriores, choveu bastante, então a maior parte da trilha era barro!!





Sua história: Pesquisei em alguns sites, e descobri que o nome da praia, venha a ser esse, por conta das montanhas em volta, que fazem o sol nascer tarde e ir embora mais cedo. Isso permite que quem está acampando possa dormir mais enquanto o sol não bate na barraca! (Talvez seja verdade!!)






Dica: Vá de tênis na trilha!! E na praia, coma no cauebar!! esse ai...


Se cansar, é possível voltar de barco. Nós voltamos pela trilha mesmo.






                                                                                   Vídeo dessa viagem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário