segunda-feira, 26 de março de 2018

CURITIBA em 1 DIA!!

Como conhecer Curitiba em 24 horas

Estamos com o blog em outro link: CLIQUE AQUI 

O que fazer na sua passagem pela cidade gastando pouco


Em nossa passagem em Curitiba, quando estávamos a caminho de Floripa, queríamos aproveitar o máximo da cidade, conhecendo os melhores lugares!! Fizemos isso mas com certeza a cidade tem muito mais para oferecer e deixou um gostinho de quero mais!!


  1. Jardim Botânico  




O cartão postal de Curitiba. Com certeza, é um MUST-GO da cidade! é realmente muito bonito e vale a pena conhecer.  Separe a manhã para conhecer o parque; fecha as 20:00.

Preço: DE GRAÇA (como nós gostamos né?!)

Como chegar: fica na  Rua Engo Ostoja Roguski, no bairro Jardim Botânico. Paramos o carro na rua mesmo e não tivemos nenhum problema.
















2. Ópera de Arame


Um dos principais pontos turísticos de Curitiba. Trata-se de um local para shows e espetáculos cercado de natureza que deixam o cenário encantador!  Vale a visita apesar de não poder entrar no local onde fica a as cadeiras da platéia e o palco. No andar debaixo tem uma lanchonete, com exposições de arte e jogos para as crianças.


Preço: DE GRAÇA TAMBÉM s2

Como chegar: Rua João Gava. Não fica longe do Jardim Botânico. Também fecha as 18:00








3. Parque Tanguá

Saindo da Ópera de Arame, aproveite para conhecer o parque Tanguá. Visite o mirante a 65 metro de altura e a cascata. O parque e bem arborizado e com muitos canteiros de flores.

Preço: GRÁTIS <3

Como chegar: Rua Oswaldo Maciel. Muito perto da Ópera de Arame.
foto: http://www.demochilaecaneca.com.br/parque-tangua-mais-bonito-curitiba/

4. Museu Oscar Niemeyer


Também conhecido como museu do olho, essa atracão é dedicada aos amantes de arquitetura e de artes. Só o prédio por si, já vale a pena a visita, é totalmente diferente dos prédios convencionais. O museu leva o nome do Arquiteto que o projetou. Há uma exposição permanente de suas maquetes, projetos e fotos. Em outra andar, tem exposições de artes visuais.


Preço: O ingresso para entrar no museu é 20 reais (inteira).

Como chegar: Rua Marechel Hemes, 999

Para mais informacoes, Clique aqui.

5. Mercado Sal

Foi o lugar que mais gostei em Curitiba!! É um espaço cheio de food trucks, com todo o tipo de comida, para agradar qualquer paladar. Tem bastante opções vegetarianas e veganas. Cervejas artesanais, hamburguerias gourmet, Sushi, comida indiana, árabe, chinesa e sorvetes.
A Bruna pediu um hambúrguer no Hangar 7, e jura até hoje, de pés juntos, que foi o melhor hambúrguer da vida dela!!! 

Preço: Em geral são acessíveis. Claro que tem algumas barracas que são mais caras que as outras.


Como chegar: R. Itacolomi, 1515. Paramos na rua, sem problemas. Fica aberto ate as 23:00.





6. Dr. Freeze

Chegou a hora da sobremesa, para fecharmos nossa visista "a Curitiba com chave de ouro. O Dr. Freeze é uma sorveteria diferente das outras: O sorvete é feito na hora, "congelado" com nitrogênio líquido. Muito bom, tem várias opções e o mais legal é poder ver o sorvete sendo feito, com toda aquela "fumaça" que sai do nitrogênio líquido.
Mais informações, clique aqui.


Como chegar: Tem mais de uma loja em Curitiba, mas fomos na que fica na Rua Alameda Augusto Stellfeld, 1527 - Centro, Curitiba - PR, 80730-150. E paramos na rua na frente mesmo. Não tivemos problemas. 



Sorvete de Morango com Brigadeiro Branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário